120 milhões de euros anuais é quanto os blaugrana podem poupar com esta saída.
Corpo do artigo
No plano das poupanças, há um lado positivo na saída de Lionel Messi dos quadros blaugrana. É que o Barcelona pode poupar cerca de 120 milhões de euros anuais na circunstância de vir a confirmar-se a saída do astro sul-americano.
Essa é a quantia calculada pelo jornal espanhol "Marca", num bolo que acumula salário, prémios de jogo e outros bónus contratuais que o futebolista foi acumulando ao longo dos 15 anos que leva de profissionalismo no clube catalão.
A verba em questão pode revelar-se decisiva para equilibrar as finanças de um emblema que perdeu cerca de 300 milhões de euros por causa da pandemia provocada pelo novo coronavírus. Isto aplica-se não apenas em receitas de bilheteira, mas também nas entradas do museu (faturava um milhão de euros diários antes da pandemia) e nas lojas do Camp Nou e das Ramblas, que também estão temporariamente fechadas, entre outras fontes de receitas que caíram nos últimos tempos.
Mas, para além de Messi, o clube pode poupar milhões em outros jogadores que estão de saída. Rakitic, por exemplo, está a caminho do Sevilha, enquanto o chileno Arturo Vidal já recebeu de Ronald Koeman a informação de que não faz parte das contas para a próxima temporada.O brasileiro Arthur saiu para a Juventus e Umtiti é outro que está de malas aviadas.
No total, segundo as contas da "Marca", são mais de 220 milhões de euros anuais poupados por um clube que, nas últimas semanas, tinha avisado os jogadores de que estavam autorizados a negociar a saída com eventuais interessados.