Piqué contou que o antigo treinador do Barcelona, o holandês Louis Van Gaal, convidado pelo avô a ir a sua casa, o empurrou quando tinha apenas 14 anos...
Corpo do artigo
O defesa do Barcelona revelou, em declarações à revista So Foot, um momento embaraçoso que ocorreu com Louis Van Gaal quando tinha apenas 14 anos e o holandês era o treinador do clube catalão. Van Gaal foi convidado pelo avô de Piqué a visitar a sua casa, mas depois aconteceu o seguinte:
"Eu queria impressioná-lo. Ele vinha a minha casa e, poça, era o treinador do Barcelona! Pensava que dentro de três ou quatro anos gostaria e poderia estar a jogar na equipa. Mas quando ele chegou, abraçou-me e empurrou-me e eu caí... Fiquei arrasado. Não consegui falar mais enquanto estivemos a comer", contou Piqué.
Nesta entrevista, o defesa contou ainda outro episódio, desta vez com Roy Keane, quando jogavam os dois no Manchester United. "Ele metia-me medo. Recordo-me de um dia em que estava no balneário antes de um jogo, tinha acabado de tirar as calças e o telemóvel, que estava num dos bolsos, começou a vibrar. Desliguei-o logo, ele nem fez ruído, só vibrou. Mas mesmo assim ele ficou louco, e começou a gritar 'what a fuck!'. Ele não parava de gritar comigo. Foi terrível", recorda.