O dia em que o Benfica fez Guardiola falhar treino do Bayern pela primeira vez
O "The Athletic" revelou os momentos que antecederam o jogo entre o Benfica e o Bayern, em 2015/16, para os quartos-de-final da Liga dos Campeões.
Corpo do artigo
Na época de 2015/16, o Benfica preparava-se para defrontar o Bayern nos quartos de final da Liga dos Campeões.
Apesar de os bávaros serem favoritos à vitória, Pep Guardiola elogiou Rui Vitória [na altura treinador das águias] e a forma de jogar da equipa portuguesa, classificando-a como a "melhor organização defensiva da Europa", "ao nível de um Arrigo Sacchi".
Agora, num artigo publicado pelo "The Athletic", intitulado "Como seria jogar para Pep Guardiola?", o jogo entre Benfica e Bayern [que terminou com uma vitória para os Bávaros, por 1-0, na Alemanha, e um empate, por 2-2, na Luz] foi lembrado pela forma como o treinador espanhol o viveu, levando Guardiola a falhar, pela primeira vez, um treino da equipa alemã.
"Na terceira temporada de Pep Guardiola em Munique, ele passou 12 dias a analisar 10 jogos diferentes do Benfica antes do embate entre as duas equipas para a Liga dos Campeões, fechou-se no escritório de tal forma que as costas dele impediam-no de andar de forma natural. Pela primeira vez, ele faltou a um treino no Bayern só para poder observar de bem perto a equipa portuguesa. Depois, mostrou aos jogadores um nada habitual vídeo de 45 minutos [sobre a forma de jogar do Benfica na altura] de maneira a avisá-los sobre aquilo que poderiam esperar da equipa", pode ler-se no artigo, assinado pelos jornalistas Sam Lee, Raphael Honigstein e Dermot Corrigan.
13009211