Treinador do Liverpool, fiel ao seu estilo, abordou a grave lesão do central holandês de uma perspetiva bem-humorada.
Corpo do artigo
O Liverpool vai ficar privado de uma das grandes figuras da equipa nos próximos meses: Virgil van Dijk sofreu uma grave lesão no joelho, depois de um lance dividido com o guarda-redes Jordan Pickford no dérbi frente ao Everton, no sábado, que terminou empatado (2-2).
Esta segunda-feira, Jurgen Klopp foi questionado em conferência de imprensa sobre a situação do central holandês, que arrisca mesmo não jogar mais na presente temporada, e respondeu de forma... fiel ao seu estilo. Apesar de se tratar de uma situação negativa para os campeões ingleses, o treinador alemão primou pelo bom humor habitual.
"É sempre a mesma situação, os jogadores preferem ficar sozinhos em momentos como este para lidar com a situação. Eu mesmo lesionei-me da mesma forma, tive exatamente a mesma lesão, se não me enagno. Não é num momento como este que passas a ser um falador", começou por referir Klopp, prosseguindo:
"Estamos em contacto. Estamos aqui para ele e ele sabe disso. Vamos esperar, como uma boa esposa espera quando o marido está na prisão. Enquanto isso, faremos tudo para tornar a recuperação a mais fácil possível para ele", atirou o carismático técnico, numa declaração que já se tornou viral. E finalizou.
"Ficará fora durante um tempo, isso está claro. Para ser honesto, não queremos definir nenhum prazo, porque cada jogador é diferente e esses prazos variam muito. Virgil é Virgil e não queremos definir nada, mas ele ficará fora por um bom tempo. Essa é a situação", rematou o germânico.