O conjunto comandado pelo italiano Carlo Ranieri passou a contar 38 pontos, apenas menos três do que os somados no final do campeonato transato
Corpo do artigo
O surpreendente Leicester continua a viver uma espécie de conto de fadas na Premier League, vencendo (3-2), desta feita, no reduto do Everton, garantindo que fecha a 17.ª jornada na liderança da prova. Duas grandes penalidades convertidas pelo argelino Riyad Mahrez, que passou a contar 13 golos na prova, aos 27 e 65 minutos, e um golo do japonês Shinji Okazaki, aos 69, selaram o 11.º triunfo na prova da equipa treinada por Ranieri. O Leicester passou a contar 38 pontos, apenas menos três do que os somados no final do campeonato da época passada, concluído no 14.º lugar, a 46 pontos do campeão Chelsea.
Os belgas Romelo Kukaku, que marcou aos 32 minutos o seu 13.º tento na 'Premier League, e Kevin Mirallas, aos 89, apontaram os golos do Everton, que sofreu o quarto desaire na competição e manteve-se no 10.º posto.
Na frente, o Leicester soma 38 pontos, contra 33 do Arsenal e 32 do Manchester City, que se defrontam segunda-feira, em Londres, no jogo grande da ronda. Atrás, Tottenham e Crystal Palace igualaram os 29 pontos do Manchester United. O Tottenham venceu por 2-0 no reduto do Southampton, com dois golos no final da primeira parte, apontados por Harry Kane, aos 40, e Bamidele Alli, aos 43. Nos locais, os portugueses Cédric e José Fonte jogaram todo o encontro.
Já o Manchester United ofereceu mais uma deceção aos seus adeptos, ao perder por 2-1 na receção ao Norwich, que seguia no 18.º e antepenúltimo lugar, somando o terceiro desaire consecutivo e o sexto encontro sem ganhar, algo que não acontecia desde 2004. Cameron Jerome, aos 38 minutos, e o norueguês Alexander Tettey, aos 54, selaram o quarto triunfo na prova do Norwich e primeiro em Old Trafford desde 1989, enquanto o francês Anthony Martial apontou o golo dos locais, aos 66.