Convicção de Enzo Maresca, com base na baixa idade média do seu plantel (24 anos), que é menor do a que dos principais rivais na luta pela Premier League
Corpo do artigo
Um dia antes de receber o Southampton (quarta-feira, às 19h30), na 14.ª jornada da Premier League, Enzo Maresca, treinador do Chelsea, disse estar convencido de que os “blues” vão dominar a próxima década de futebol inglês, em função da baixa idade média (24 anos) do seu plantel.
Em conferência de imprensa, o técnico italiano, que chegou aos londrinos no verão passado, após deixar o Leicester, explicou que foi exatamente isso que sentiu quando deu entrada em Stamford Bridge, traçando uma comparação com as médias de idades dos principais rivais na luta pelo título, como é o caso do Liverpool (26,5 anos), Arsenal (26,5) e do tetracampeão Manchester City (27,5).
Apesar disso, Maresca reforçou a convicção de que o Chelsea, embora partilhe a vice-liderança da Premier League com os gunners, tendo ambos 25 pontos, menos nove do que os reds (34), não se encontra atualmente nessa disputa.
“Na minha opinião, não estamos na corrida pelo título. O que eu disse aos donos e aos diretores desportivos quando cheguei é que, por causa da idade e do quão bom o plantel é, para mim, o Chelsea vai ser uma das equipas, ou a equipa, que vai dominar o futebol inglês nos próximos cinco a dez anos. Foi isso que disse ao clube na primeira vez que os conheci. Não importa quem será o treinador, nos próximos cinco a dez anos, por causa da idade do plantel, podemos dominar o futebol inglês, continuo a achar exatamente o mesmo. Em termos de objetivos, eles não me pediram nada, só que tentasse construir algo importante para os próximos anos. Penso que estamos na direção certa e, em termos pessoais, sei que pode ser difícil de acreditar, mas não estou focado no final da época ou na próxima, porque não é real”, apontou.