Comunicado da Polaris, representante de José Mourinho, esclareceu que "foi o Chelsea que decidiu interromper a ligação"
Corpo do artigo
A Polaris, representante de José Mourinho, divulgou este sábado um comunicado sobre a sua saída do Chelsea, no qual é garantido que o treinador português "não vai fazer qualquer ano sabático", atendendo a que "não está cansado nem precisa".
O representante de José Mourinho esclarece que foi o clube londrino que decidiu terminara a ligação. "Durante a sua carreira, nunca decidiu deixar um clube e o Chelsea foi o único clube que decidiu interromper a relação. Neste momento, representa para ele o fecho de um ciclo a oportunidade de iniciar um novo. José espera que o seu futuro fora do Chelsea seja tão recheado de êxitos como na primeira vez quando deixou o clube em 2007".
O texto revela o "agrado" de José Mourinho em ter voltado ao Chelsea. "Conseguiu dar aos adeptos mais um título da Premier League que já não ganhavam há muitos anos. Está imensamente orgulhoso dos seus oito troféus pelo clube", lê-se no comunicado divulgado pela agência representante do treinador português.
O comunicado adianta que que Mourinho "vai permanecer em Londres e deseja que ele e a sua família permaneçam no anonimato". Acrescenta ainda que falará da sua situação no futuro e pede aos media que respeitem a sua decisão" e que "não vai assistir a jogos de alto nível para evitar especulações sobre o seu futuro, continuando a ter um comportamento ético".