“O castigo ao Everton é excessivo e errado, o clube sente que está a ser usado”
O antigo jogador Jamie Carragher, que atuou no “rival” Liverpool, aguarda para perceber se as regras também serão aplicadas a outros clubes da Premier League.
Corpo do artigo
Jamie Carragher, antigo futebolista que fez toda a carreira ao serviço do Liverpool, considera excessivo o castigo que a Premier League aplicou ao Everton e aguarda para perceber se esta medida se irá usar com outros clubes – os “toffees” foram punidos com a perda imediata de dez pontos por quebrarem as regras do fair play financeiro e já há quem suspeite que o Manchester City e o Chelsea possam vir a ser as próximas “vítimas”.
“A dedução de dez pontos ao Everton é excessiva e errada, considerando que eles têm estado a trabalhar com a Premier League sobre este assunto nos últimos anos. Teria sido melhor para o Everton ser evasivo e tentar arrastar tudo, como outros clubes? Sem dúvida, os clubes despromovidos terão exercido uma grande pressão sobre a Premier League para lidar com o Everton, mas quando vês que seis clubes tentaram deixar a Premier League e não houve nenhuma sanção, isto não parece certo. Até que outros clubes sejam sancionados, o Everton sentirá que está a ser usado para mostrar que não há necessidade de um regulador independente. E eles estão certos”, escreveu o ex-defesa internacional inglês, atualmente com 45 anos, na rede social X, antigo Twitter.
O agora comentador televisivo refere-se a Manchester City, Manchester United, Liverpool, Arsenal, Chelsea e Tottenham, que, em 2021, tentaram deixar a liga inglesa para se juntar à Superliga Europeia, um projeto que acabou por não avançar.