O cantinho luso de Gutersloh e o filho que tem fotos com toda a Seleção de 2006
“Casa Romano” tem vivido dias de agitação ao longo da última semana. Produtos portugueses “atraem muitos alemães”.
Corpo do artigo
Ponto de paragem obrigatório para todo e qualquer português que passe por Gutersloh, a “Casa Romano” tem vivido dias de especial agitação na última semana. Localizado a meros 10 quilómetros do centro de estágio da Seleção Nacional, em Marienfeld, o estabelecimento pertence a Daniel Romano, que conversou com O JOGO sobre as “muitas visitas” que tem recebido de... jornalistas.
“Vou começar a cobrar por entrevista”, começou por dizer, em tom bem disposto. “Vêm cá muitos portugueses de Gutersloh, mas também muitos alemães. Diria mesmo que 50 por cento dos clientes são alemães. É difícil resistir aos produtos ibéricos”, justificou. As garrafas de vinho luso preenchem as estantes da loja, mas o produto que tem mais saída é outro. “Pastéis de nata. Quase toda a gente leva”, revelou a esposa, Cláudia.
“Só ficou a faltar Eusébio”
A estadia da Seleção em Marienfeld durante o Mundial’2006 criou uma tendência local. Na edição de anteontem, O JOGO contou a história de Carolina Silvestre, que, há 18 anos, tirou uma fotografia ao colo de Ronaldo. Ontem, foi a vez de Rodrigo Romano, filho dos proprietários da “Casa Romano”, mostrar o momento eternizado com o agora capitão, mas não só. Na altura, tirou fotos com quase todos os convocados de Scolari. “Só faltou o Eusébio, que também andava por cá, para ter fotos com os três Bolas de Ouro portugueses”, apontou o pai.