Palavras do presidente do Rayo Vallecano, que vai receber o gigante catalão esta terça-feira (20h00), na terceira jornada da LaLiga
Corpo do artigo
Horas antes de receber o Barcelona na terceira jornada da LaLiga (20h00), o presidente do Rayo Vallecano, Raúl Presa, elogiou o trabalho realizado por Joan Laporta desde que regressou à liderança do gigante catalão, em março de 2021.
Em declarações ao programa “El Partidazo”, o dirigente do clube madrileno lembrou que, quando o presidente do Barça iniciou o seu segundo mandato, o clube estava numa situação financeira bastante dramática, salientando o seu “mérito” em ter conseguido conquistar títulos, incluindo uma LaLiga, enquanto reerguia as contas “blaugrana”.
“Laporta tem muitíssimo mérito. Pegar numa equipa, como fez a atual direção, na situação financeira em que o Barcelona estava... Estabilizá-lo, porque estava às portas da morte, e ganhar uma Liga... No Barcelona estão a fazer um trabalho muito bom. O que não pode ser são os salários que se pagaram e a situação a que se levou o Barcelona. Eu mesmo comentei isso sobre a anterior direção. Eles estão a atravessar uma situação muito difícil, mas estão a fazer um bom trabalho e a conseguir bons resultados desportivos contra o melhor Real Madrid da história”, apontou.
Recorde-se que o Barcelona conquistou a LaLiga em 2022/23, antes de o Real Madrid ter recuperado o título de campeão espanhol na temporada transata, aumentando ainda o seu recorde de Ligas dos Campeões para um total de 15.