O aviso de José Fonte: "Não podemos meter a carroça à frente dos bois"

O central da Seleção Nacional, José Fonte, abordou os encontros decisivos da equipa das "Quinas" no caminho para o Mundial'2018
Corpo do artigo
Jogo com a Suíça: "Não podemos meter a carroça à frente dos bois. Queremos encarar o jogo com a Suíça, com a oportunidade de ganhar. Mas temos um jogo com a Andorra que é preciso ganhar. Depois ultrapassarmos esse jogo, vamos pensar totalmente na Suíça. A Luz tem sido um estádio em que gostamos de jogar e onde temos tido sucesso, mas o principal é encarar este jogo com a Andorra da melhor maneira e focalizar apenas e só nesta partida".
Atitude da equipa: "Nós temos de jogar sempre de acordo com os nossos princípios. Não podemos pensar em amarelos ou em tirar o pé. Isso é impossível. Temos de ter a noção de não dar azo ao árbitro de nos dar um amarelo estúpido. Temos de fazer o nosso jogo, jogar da maneira que sempre jogamos e se fizermos isso não haverá problemas. Não reagir, não ter atitudes que levem a um amarelo estúpido".
Dificuldades da visita a Andorra: "Os factos são que todas as equipas que jogaram em Andorra encontraram dificuldades. Pelo campo que têm, relva artificial, pela agressividade que têm, por eles quererem ganhar ao campeão europeu e por todas as equipas terem encontrado dificuldades. Temos muito mais qualidade, mas temos de ter a mentalidade certa".
Confiança: "Nós jogadores temos confiança na nossa qualidade e nosso grupo. Nós acreditamos que nos podemos qualificar. Passo a passo, atingir os nossos objetivos e para estar na final [com a Suíça], temos de ganhar à Andorra. Acreditamos nas nossas capacidades e isso é inegável".
