"O Atlético não tem muitas fraquezas. A goleada do Benfica foi algo raro"
Depois de ter perdido na visita ao Sporting e vencido em casa o Real Madrid, o Lille vai jogar em casa de um Atlético de Madrid que procura recuperar de uma goleada sofrida diante do Benfica, na Luz
Corpo do artigo
Um dia antes de visitar o Atlético de Madrid (quarta-feira, às 20h00) na terceira jornada da Liga dos Campeões, Bruno Genésio, treinador do Lille, considerou que a goleada sofrida pelos espanhóis diante do Benfica (0-4), no Estádio da Luz, não refletiu a sua verdadeira qualidade.
Em declarações ao jornal Marca, o técnico francês, que perdeu em Alvalade com o Sporting (0-2) e vem de uma vitória caseira contra o campeão em título Real Madrid (1-0), deixou grandes elogios ao conjunto “colchonero”, que venceu os alemães do Leipzig em casa (2-1) antes da pesada derrota na Luz.
“Não têm muitos pontos débeis, apesar de terem encaixado quatro golos diante do Benfica. Isso foi muito raro. Eles não concedem quase nenhumas ocasiões e no ataque têm Griezmann, Julián Álvarez, Llorente, Koke, Correa... É muito difícil pôr o Atlético em problemas. Ante esta equipa, há que tentar que não nos marquem primeiro, porque isso torna-se mais complicado. Há que defender muito bem, mas também há que ir atrás deles, porque é a nossa filosofia de jogo”, apontou.
Num âmbito mais geral, Genésio admitiu que o Lille não tem “quase opções” de ganhar a Liga dos Campeões, mas traçou os 24 primeiros lugares da fase regular, que concedem presença, pelo menos, nos 16-avos de final, como um objetivo dos “dogues” na prova.
“Somos realistas, quase não há opções de ganhar a Champions, mas queremos fazer coisas boas diante de rivais importantes e a verdade é que creio que ficarmos entre os 24 primeiros é um objetivo razoável. Dizem que talvez faltem nove pontos para ficarmos, ganhámos três frente ao Madrid que não esperávamos, faltam-nos seis jogos ainda e temos o direito de pensar que podemos ficar lá, seria uma bela recompensa. Podemos sonhar, mas há que ser realista. As equipas que forem aos quartos de final serão muito superiores a nós, mas vamos desfrutar. Merecemos estar onde estamos e queremos fazer grandes feitos, como o de ganhar ao Madrid”, vincou.
O Lille segue na 18.ª posição da fase regular da Liga dos Campeões, com três pontos, tal como o Atlético de Madrid, que é 23.º classificado.