“O ano passado no Benfica já foi muito bom, mas este é o meu melhor momento”
Alejandro Grimaldo, lateral-esquerdo que trocou o Benfica pelo Bayer Leverkusen no mercado de transferências de verão, concedeu uma entrevista ao jornal espanhol “AS”, na qual abordou vários temas.
Corpo do artigo
Alejandro Grimaldo tem sido uma das principais figuras do Bayer Leverkusen na presente temporada. No sábado, o lateral-esquerdo ex-Benfica, de 28 anos, bisou no triunfo dos “farmacêuticos” na visita ao Hoffenheim (2-3), ajudando a equipa de Xabi Alonso a permanecer na liderança da Bundesliga. O jogador natural de Valência já leva sete golos e cinco assistências esta época, um registo verdadeiramente impressionante. A atravessar uma fase cintilante, Grimaldo concedeu uma entrevista ao jornal espanhol “AS”, na qual abordou vários temas.
Questionado sobre se este é, de facto, o melhor momento da carreira até agora, o futebolista não se coibiu de responder afirmativamente, mas relembrou a última época de águia ao peito. “Sim, sem dúvida. O ano passado [no Benfica] já foi muito bom. De facto, eu disse que estava no meu melhor momento. Mas continuo a fazê-lo. Quando o treinador nos ajuda a tirar o melhor de nós, isso faz-nos prolongar esses bons momentos”, frisou.
Para concluir, Grimaldo realçou a ambição de disputar o Campeonato da Europa de 2024, que se realizará, precisamente, na Alemanha. “É um ano especial. Quero manter esta forma até ao final do ano e poder desfrutar de uma oportunidade nesta convocatória, na próxima ou, porque não, no Europeu. A oportunidade de estar num torneio como este é ótima e vou trabalhar o mais possível para a conseguir”, garantiu.