Manchester City e Lyon decidem última vaga nas meias-finais na Liga dos Campeões, cuja final 8 decorre em Portugal com jogos na Luz e Alvalade
Corpo do artigo
O quadro das meias-finais da Liga dos Campeões fica este sábado definido, com Manchester City e Lyon a defrontarem-se pela última vaga, no Estádio José Alvalade, em Lisboa, onde decorre a inédita "final a oito' da prova.
O duelo entre ingleses e franceses vai colocar três internacionais portugueses dos dois lados da 'barricada': Bernardo Silva e João Cancelo entre os "citizens' e o guarda-redes Anthony Lopes na baliza dos gauleses.
A equipa comandada por Pep Guardiola, que eliminou o Real Madrid nos oitavos de final, continua à procura de concretizar um sonho europeu que se esfumou precisamente nos quartos de final nas duas últimas épocas.
A equipa comandada por Pep Guardiola, que eliminou o Real Madrid nos oitavos de final, continua à procura de concretizar um sonho europeu que se esfumou precisamente nos quartos de final nas duas últimas épocas.
Já o Lyon, que se cruzou com o Benfica na fase de grupos, emergiu como uma das surpresas da Champions, juntamente com Atalanta e Leipzig, depois de na ronda anterior ter cometido a proeza de superar a toda-poderosa Juventus, de Cristiano Ronaldo, regressando a esta fase da competição 10 anos depois.
O vencedor deste confronto vai encontrar nas meias-finais o Bayern Munique, octocampeões alemães e cinco vezes vencedores da Champions, que na sexta-feira golearam o FC Barcelona por 8-2, sendo que a outra meia' vai opor o Paris Saint-Germain ao Leipzig.
A partida entre Manchester City e Lyon tem início marcado para as 20h00, no Estádio José Alvalade, e será dirigida pelo árbitro holandês Danny Makkelie.
As meias-finais da Liga dos Campeões disputar-se-ão na terça e na quarta-feira, enquanto a final da prova 'milionária' está agendada para dia 23 de agosto, no Estádio da Luz.
O formato da edição 2019/20 da principal competição europeia de clubes foi alterado devido à pandemia de covid-19 e será decidido durante 11 dias, numa 'final a oito', com eliminatórias discutidas a uma só mão, nos estádios José Alvalade e da Luz.