
Site do PSG
Considerado um dos melhores jogadores da história do PSG, clube pelo qual apontou 109 golos, Pedro Pauleta falou sobre Gonçalo Guedes ao site do clube francês, considerando-o "um grande talento".
"Conheço-o muito bem, é da Seleção sub-21 de Portugal. Vi-o crescer no clube e Seleção. É um grande talento, com boas qualidades físicas e muito dotado tecnicamente. E é um miúdo educado fora de campo. Tem tudo para se dar bem e crescer bastante em Paris", afirmou Pauleta
O açoriano recordou que Guedes "atua há duas temporadas na equipa principal do Benfica". "Também participou da Liga dos Campeões, o que demonstra a sua qualidade. Agora cabe a ele demonstrar o seu valor e ter paciência. O Gonçalo ainda é jovem e a sua margem de progressão é grande", acrescentou Pauleta, que teve oportunidade de passar algumas informações ao jovem avançado sobre o clube parisiense.
"Pauleta disse que era uma grande equipa, um clube muito grande, com uns adeptos fantásticos. Sei o quanto ele marcou a história do PSG com os seus golos. Pauleta é um grande senhor", comentou, por seu turno, Gonçalo Guedes que aceitou definir-se como jogador: "Sou um jogador rápido, gosto do contra-ataque rápido e do um contra um. Estou particularmente vocacionado para marcar golos e dá-los a marcar."
