NY Times: FIFA vai permitir que jogadores estrangeiros na Rússia rescindam, mas só até 30 de junho
Segundo o New York Times, a FIFA vai anunciar em breve que os jogadores estrangeiros que jogam na Rússia vão poder rescindir os contratos com os clubes, mas terão de regressar depois de 30 de junho.
Corpo do artigo
O jornal norte-americano New York Times avança esta segunda-feira que a FIFA vai permitir que os jogadores estrangeiros a jogar na Rússia possam terminar os contratos temporariamente. Ou seja, os futebolistas poderão deixar a Rússia e assinar por outro clube para acabar a temporada, mas terão de regressar depois de 30 de junho, excetuando casos em que os contratos terminem no final da temporada 2021/22.
Segundo a publicação, a medida poderá ser anunciada ainda hoje.
Isto não é, no entanto, o que a FIFPro gostaria de ver implementado. O Sindicato Internacional de futebolistas (FIFPRO) e o Fórum das Ligas Mundiais (WLF) pediram à FIFA que permita que qualquer jogador empregado por um clube russo possa rescindir contrato, sem consequências, e assinar livremente por outro emblema.
Numa carta enviada à secretária-geral da FIFA, a senegalesa Fatma Samoura, e divulgada hoje pelos dois organismos, FIFPRO e WLF defenderam a necessidade de criar condições para que os jogadores estrangeiros que atuam no futebol russo possam abandonar o país e continuar a sua profissão noutros campeonatos, sem que sejam punidos por isso.
Ou seja, estes organismos, pedem que os estrangeiros que jogam na Rússia possam rescindir, se essa for a vontade dos mesmos, e não tenham de voltar.
14656303