Erik ten Hag tem sido apontado como o provável sucessor do técnico turco
Corpo do artigo
Imerso numa série de quatro derrotas seguidas, o Borussia Dortmund foi novamente derrotado na deslocação ao Bolonha (1-2), na sétima jornada da Liga dos Campeões, o que ditou esta quarta-feira o despedimento de Nuri Sahin do comando técnico do conjunto alemão.
“Valorizamos bastante Nuri Sahin e o seu trabalho e esperávamos que tivéssemos uma colaboração a longo prazo. Até ao fim, esperávamos que pudéssemos atingir uma reviravolta desportiva juntos, mas depois de quatro derrotas seguidas e devido a apenas uma vitória nos últimos nove jogos, estando atualmente em décimo lugar na Bundesliga, infelizmente perdemos fé em podermos atingir os nossos objetivos desportivos com a atual constelação. Esta decisão magoa-me pessoalmente, mas era inevitável depois do jogo em Bolonha”, comentou Lars Ricken, diretor desportivo do clube.
“Infelizmente, não conseguimos corresponder às ambições desportivas do Borussia Dortmund esta época. Desejo o melhor a este clube especial”, disse por sua vez o técnico turco nas suas últimas declarações antes de deixar os aurinegros.
Em comunicado, o Dortmund informa que irá transmitir mais informação sobre o treinador que substituirá a Sahin no sábado, à margem do jogo da Bundesliga com o Werder Bremen. Erik ten Hag, ex-timoneiro do Manchester United, tem sido apontado como o favorito nesta sucessão.
Ex-médio, Sahin retirou-se dos relvados em 2022, tendo regressado ao Dortmund na época passada na qualidade de adjunto. Esta temporada transitou para treinador-principal, rendendo a saída de Edin Terzic, mas venceu apenas 12 dos 27 jogos que orientou.
Fruto dessa falta de vitórias, o finalista vencido da anterior edição da Liga dos Campeões segue na décima posição da Bundesliga, a 20 pontos do líder Bayern, e na prova milionária, após a derrota com o Bolonha, caiu provisoriamente para o 13.º lugar, tendo 12.