Em Itália garantem que o emblema romano pretende realizar um encaixe com o lateral-esquerdo português no verão
Corpo do artigo
Emprestado à Lázio na presente época com cláusula de compra obrigatória, Nuno Tavares vai render nove milhões de euros ao Arsenal, assinando em definitivo pelos italianos no final da época.
O valor foi revelado esta quinta-feira por Fabrizio Romano, com os “gunners” a conservarem ainda uma percentagem de venda futura do lateral-esquerdo português, de 25 anos, que se estreou pela Seleção Nacional em novembro, jogando dois minutos contra a Polónia na Liga das Nações.
No entanto, a imprensa italiana tem vindo a avançar que os planos da Lázio não passam por manter Tavares, mas sim realizar um encaixe financeiro com o jogador no mercado de verão, tendo como principal base as constantes lesões musculares que o têm afetado.
Em janeiro, segundo o Il Messaggero, Inter, Milan, Juventus e Chelsea mostraram interesse no defesa-esquerdo e a Lázio espera arrecadar 35/40 milhões de euros com a venda do seu passe.
Nuno Tavares soma nove assistências em 28 jogos e Claudio Lotito, presidente “laziale”, chegou a dizer em novembro que não o venderia “nem por 70 milhões de euros”.