Declarações de Nuno Tavares, jogador português da Lázio, na antevisão ao jogo com o FC Porto, agendado para as 20h00 de quinta-feira e a contar para a quarta jornada da fase regular da Liga Europa
Corpo do artigo
Momento de forma e Seleção no horizonte: "Este plantel de grande qualidade tornou a minha adaptação fácil. Acreditam em mim e eu acredito neles. Sem a equipa e o staff, os meus números não seriam estes. Seleção? Penso nisso, mas não constantemente. Estou a ter continuidade num grande clube. Se acontecer, ainda bem. Se não acontecer, aceito com naturalidade."
Colegas perguntaram sobre o FC Porto? "Ninguém me fez perguntas, todos conhecem o FC Porto e sabem que são um adversário difícil. Deixam sempre o corpo e a alma em campo."
Claudio Lotito [presidente da Lázio] disse que não o vendia por menos de 70 M€. Sente que está ao nível de jogadores como Cancelo e Alaba? "O Alaba é um jogador mais completo e o Cancelo dá gosto de ver jogar. Sinto que sou mais parecido com o Alaba, que defende e ataca igualmente bem. Ouvi o que o presidente disse e fiquei feliz, como já tinha ficado ao saber que a Lázio queria contar comigo. Penso sempre em dar mais e melhor. Posso superar-me."
FC Porto e Lázio encaixavam melhor na Champions? "Duas equipas de classe mundial, que têm qualidade para estar na Liga dos Campeões. Vamos lutar para lá estar na próxima época."