O Wolverhampton já garantiu a subida à Premier League, mas o treinador português considera prematuro pensar na próxima época.
Corpo do artigo
Determinado em vencer os três jogos que faltam no Championship, Nuno Espírito Santo fez um primeiro balanço da época no Wolverhampton, avançando com o fator que considera ter sido preponderante para o êxito.
"Quando se chega e se quer mudar, pergunta-se: isto funcionará com as minhas ideias e a minha visão? Primeiro que tudo, há que conquistar a confiança dos jogadores. Eles confiaram, acreditaram e prosseguiram nesse caminho. Foi fantástico. A melhor recompensa que se pode ter quando se trabalha no futebol é que as pessoas acreditem no nosso trabalho", explica ao jornal Express and Star.
O técnico luso considera prematuro antever a presença na Premier League e alega que "isso agora estragava tudo". Prefere valorizar a época em curso "na prova mais difícil do mundo porque é a mais equilibrada". "Todos querem alguma coisa: a promoção, os play-offs. Os treinadores sabem o que fazem", analisa, recordando também a dificuldade do calendário e do clima. "Chega-se a uma terça-feira, com cinco graus negativos e temos de dar resposta. E jogámos bem, mesmo com uma bola amarela. Sem problemas", ilustra, orgulhoso.