Pressionado face a uma série de cinco jogos sem vencer, o treinador do Tottenham, que defronta hoje os eslovenos do Mura, diz que é hora de reagir e mudar.
Corpo do artigo
Numa altura em que enfrenta um coro de críticas, na sequência de cinco jogos sem vencer, onde se incluem três derrotas na Premier League, Nuno Espírito Santo tem esta quinta-feira oportunidade de serenar os ânimos.
Para tal, o Tottenham terá de vencer o Mura na segunda jornada da fase de grupos da Conference League, prova em que se estreou com o empate frente ao Rennes (2-2). "Não estou preocupado com o julgamento que me possam fazer. Estou preocupado em relação à forma como poderemos jogar melhor, porque as críticas são normais. Todos sabemos como funciona esta indústria. Quando não se joga bem e os resultados não aparecem, há que lidar com a crítica. Entendemos isso e cabe-nos reagir e mudar", argumentou Nuno.
A associação de adeptos dos spurs já solicitou à Direção que explique "os seus planos" e "visão" para o clube e o técnico português refere que não é altura de questionar quem apoia os londrinos. "Precisamos deles e temos de lhes mostrar uma equipa sólida, a jogar bom futebol e tudo voltará à normalidade", sublinhou.
Confrontado com as oscilações no rendimento de Kane, cuja saída para o City não se concretizou, Nuno recusou relacionar a situação. "Faz parte do passado, agora estou preocupado com a equipa, mas queremos o melhor para todos os jogadores", vincou.
Durante a conferência de Imprensa, Nuno abordou ainda a próxima paragem para compromissos da seleções e os casos dos argentinos Romero e Lo Celso, convocados para os encontros com Paraguai, Uruguai e Peru. "O que nos preocupa é que os Governos tomem decisões que protejam os clubes", disse, depois de na anterior janela, os atletas sul-americanos terem feito quarentena na Croácia, antes de regressarem a Londres. "Não queremos que a situação se repita, nem que fiquemos sem os nossos jogadores", reforçou o treinador dos spurs.