Nuno Moreira apresentado no Vasco da Gama: "Álvaro Pacheco falou-me muito bem..."
Ex-jogador do Casa Pia comenta reencontro com Loide, companheiro na formação do Sporting, e fala de Álvaro Pacheco, que já esteve ao comando técnico do Vasco
Corpo do artigo
Na conferência de imprensa de apresentação como jogador do Vasco da Gama, Nuno Moreira, ex-Casa Pia, comentou o reencontro com Loide Augusto, o angolano de 24 anos que passou por Sporting, Farense e Mafra: "O Loide é um grande jogador. Gostei muito de estar com ele nos sub-23. Combinávamos bem porque ele é muito rápido, é um jogador que joga muito na profundidade e que me ajudava nesse aspeto. Acho que ele vai ser muito feliz aqui."
Questionado sobre a sua relação com Álvaro Pacheco, que o treinou nos tempos de Vizela, o atleta de 25 anos revela que conversou com o treinador sobre a sua passagem no Gigante da Colina: "Tenho muito carinho por ele, foi uma pessoa que me ajudou muito. Foi o meu primeiro treinador na I Liga. Falei com ele para lhe perguntar como eram as coisas aqui e ele falou-me muito bem. Eu queria, a título pessoal, que ele tivesse dado certo aqui, acho que é um grande treinador. Deu-me boas indicações aqui do Vasco."
Recorde-se que Pacheco foi despedido do cruzmaltino depois de orientar o clube em apenas quatro jogos, tendo registado três derrotas e um empate no Brasileirão. Na sua estreia foi goleado pelo Flamengo, por 6-1, o resultado mais desnivelado da história do clássico carioca.
Quanto à possibilidade de estrear-se no clássico do próximo sábado contra o Mengão, Nuno Moreira revela confiança: "Eu sei que é um dérbi muito grande aqui no Rio de Janeiro. Estou expectante em ajudar o Vasco, seja a partir do banco, seja a titular. Estou a adaptar-me bem aos treinos, ao calor do Rio de Janeiro, estou muito feliz de estar aqui, os treinos têm corrido bem."
"Temos que focar no que podemos controlar, não podemos focar no que as pessoas dizem. Temos que chegar ao jogo e provar o que realmente somos. Vai ser um jogo disputado até ao último minuto. O que as pessoas falam não me interessa. Estou muito confiante para o jogo", completa. O jogo é válido pela primeira mão da meia-final do campeonato carioca.
O avançado assinou contrato com o Vasco da Gama até 2027, com a possibilidade de renovar por mais um ano.