"Nuno Mendes voltou a ser fantástico e João Neves e Vitinha foram brilhantes"
Jamie Carragher mostrou-se resignado com a eliminação do Liverpool nos "oitavos" da Liga dos Campeões e destacou a exibição dos três portugueses do PSG que foram titulares em Anfield
Corpo do artigo
Jamie Carragher, antigo central do Liverpool, reagiu na terça-feira com resignação após os reds terem sido eliminados pelo PSG, no desempate por penáltis (1-1 em agregado), nos oitavos de final da Liga dos Campeões, sendo derrotados por 0-1 em Anfield.
Em direto para a CBS, o ex-internacional inglês considerou que, no âmbito geral da eliminatória, “a melhor equipa venceu”, deixando elogios à exibição dos três internacionais portugueses que foram titulares no PSG neste jogo da segunda mão: Nuno Mendes, João Neves e Vitinha.
“Penso que o lateral-esquerdo [Nuno Mendes] voltou a ser fantástico contra Salah. Ele foi brilhante nos dois jogos e penso que os dois médios, Vitinha e Neves, também foram brilhantes”, enalteceu.
Quanto aos 120 minutos de jogo corrido a que assistiu, Carragher apontou que o Liverpool entrou mais dominante, mas foi “perdendo gás” com o passar do tempo.
“Pensei que a primeira hora de jogo, talvez até aos 70 minutos, foi um jogo brilhante de ambas as equipas. Estou um pouco chateado com o resultado, mas a melhor equipa venceu. Nós vimos como eles jogaram na primeira mão, eu disse que [a vitória do Liverpool] foi um roubo. Neste jogo, senti nos primeiros 20 minutos que o Liverpool poderia vencer o jogo confortavelmente, mas eles não conseguiram marcar aquele golo cedo. Tiveram duas ou três oportunidades que não finalizaram e depois o PSG marcou. O resto do jogo foi equilibrado e no prolongamento, senti apenas que o PSG assumiu o controlo. A partir de onde estava na bancada, estávamos todos desesperados e a agarra-nos aos penáltis, mas mesmo isso não nos ajudou. São uma lotaria e tudo pode acontecer”, lamentou, na sua análise.
O PSG vai defrontar o Aston Villa ou o Club Brugge nos quartos de final da Liga dos Campeões, sendo que os ingleses recebem esta noite os belgas (20h00) depois de terem vencido por 3-1 no jogo da primeira mão.