Nuno Mendes venceu Supertaça no jogo 100 pelo PSG: "Foi ainda mais bonito"
Lateral-esquerdo português cumpriu os 90 minutos da vitória frente ao Mónaco, no Catar
Corpo do artigo
Nuno Mendes conquistou no domingo a Supertaça de França no seu 100.º jogo ao serviço do PSG, cumprindo os 90 minutos na final frente ao Mónaco (1-0), no Catar, que foi decidida com um golo solitário de Ousmane Dembélé, aos 90+2’.
Após a partida, o lateral-esquerdo português mostrou-se radiante por ter vencido a prova pela segunda vez, referindo que tornou a sua chegada a essa marca redonda no clube ainda mais especial.
“Estou muito feliz, muito feliz por ter feito o meu centésimo jogo e tenho de agradcer a todos os meus colegas de equipa e aos treinadores que estiveram aqui no PSG. Estou muito feliz e, com um troféu, ainda é mais bonito. Era uma final e as finais são difíceis. O Mónaco tem uma boa equipa, mas conseguimos atingir a vitória e isso é o mais importante. Saímos daqui com mais um troféu”, comentou.
Por sua vez, o treinador Luis Enrique também manifestou satisfação por arrancar o ano de 2025 com mais um título no palmarés do tricampeão francês.
“Um sentimento muito, muito positivo. Vencer um troféu é sempre uma fonte de alegria e começar 2025 desta forma, num estádio quase cheio, com montes de gente a torcer por Paris... Começar o ano assim dá-nos ímpeto e confiança, por isso temos de aproveitar isso pensar sobre o futuro”, apontou.
“Hoje foi um jogo muito difícil, contra um adversário com jogadores de alta qualidade e tivemos momentos muito bons, momentos de domínio e momentos de sofrimento defensivo, mas penso que no final o golo trouxe justiça a uma equipa que nunca parou de lutar, que nunca parou de atacar, de correr, de defender... Penso que isso é muito positivo e algo sobre o qual podemos construir”, completou.