Nuno Mendes, o Sporting e a mudança de "chip": "Já não estamos no PSG..."
Declarações de Nuno Mendes em antevisão ao Dinamarca-Portugal, jogo marcado para quinta-feira (19h45) e relativo à primeira mão dos quartos de final da Liga das Nações
Corpo do artigo
Expetativas para esta partida e até que ponto as dinâmicas do PSG podem ser trazidas para a Seleção? “Estamos com boas expetativas e espero que vá ser um grande jogo, contra uma seleção forte, com bons jogadores. Sobre as dinâmicas, espero que consigamos impor em jogo o que míster nos manda fazer na Seleção. É mudar o chip, já não estamos no PSG e é fazer o máximo para estarmos concentrados e fazermos o que míster nos pede”.
Desde que saiu do Sporting tem acompanhado a equipa? Acredita no bicampeonato? “Como é óbvio tenho acompanhado, vejo os jogos sempre que posso e está um pouco difícil, o campeonato está renhido, mas tenho confiança e espero que o Sporting o ganhe”.
Sem lesões, esta talvez seja a melhor época da sua carreira? “Está a correr bem, até agora tenho feito bons minutos, tenho jogado praticamente os jogos todos e sinto-me bem, a 100 por cento, isso é o mais importante para ajudar a equipa ao máximo. Já tive algumas lesões e agora é continuar a preparar bem os jogos que vêm e descansar bem, porque tendo jogos de três em três dias é importante ter repouso”.
Duelo com a Dinamarca: “Vão ser dois jogos difíceis contra uma seleção boa, com bons jogadores. Ainda não tivemos oportunidade para analisar bem a Dinamarca, mas vamos ter dois dias para treinar e analisar bem o adversário para irmos para o jogo com o máximo de informações possível”.