Nuno Mendes, Francisco Conceição e os pontas-de-lança: o que disse Martínez
Declarações de Roberto Martínez, selecionador de Portugal, após a derrota por 1-2 frente à Croácia, em jogo de preparação para o Euro'2024
Corpo do artigo
Nuno Mendes: “O plano para Nuno Mendes era fazer 45 minutos. Como sabe, Rúben Neves e Cristiano chegaram ontem. O plano para o Francisco Conceição é preparar o próximo jogo. Amanhã estará com o grupo e depois teremos dois dias. Francisco estreou-se como titular na Seleção, jogou os 90 minutos [contra a Finlândia] e precisamos de controlar isso para estar preparado para o torneio.”
4-3-3 ou 3-4-3: “A nossa Seleção jogou com estruturas táticas diferentes, com e sem bola, durante os jogos. Hoje foi uma estrutura tática muito exigente, queríamos ganhar a bola alta. Ganhámos a bola quatro/cinco vezes no campo adversário, podíamos criar perigo. Era o objetivo. É uma forma arriscada, mas podemos fazer isso. Flexibilidade tática em função dos nossos jogadores e do adversário.”
Ramos, Diogo Jota e Ronaldo: “Tentamos fazer uma escolha com jogadores diferentes. Merecem estar na Seleção e têm valências totalmente diferentes. Hoje o plano era 45 minutos para Diogo [Jota] e Gonçalo [Ramos]. Trabalharam bem com e sem bola. Cristiano tem uma experiência única. Jogou em cinco Europeus, será o sexto, o aspeto psicológico no balneário é importante. Também podemos jogar com dois pontas-de-lança. É bom ver os ponta-de lança a ganhar minutos e prontos para o primeiro jogo.”