Declarações de Nuno Mendes após a conquista da Liga das Nações.
Corpo do artigo
À RTP 3:
Semana especial: "É a semana mais especial da minha carreira. Ganhei a Champions e o meu primeiro título por Portugal. Estou muito contente".
Se foi a melhor exibição das carreiras: "Foi uma das melhores, sim. Tenho de agradecer aos meus colegas, que me ajudaram muito. Agora tenho de continuar a trabalhar, tenho muito pela frente. Mostro o meu trabalho dentro de campo e vou continuar a jogar para dar o melhor pela equipa".
À SPORT TV:
Primeiro título: "Contente pela vitória, como é óbvio, o primeiro título com a Seleção de Portugal. Muito contente, orgulhoso e com certeza dei uma alegria aos portugueses e à minha família também.""
O jogo foi exigente: "Uma seleção muito jovem, com bons jogadores, com muita qualidade. Mas a nossa mentalidade foi sempre a mesma, entrar no jogo para ganhar. E independentemente se tivéssemos um, dois golos, se estivéssemos em desvantagem, não abaixávamos os braços até o fim. E foi isso que fizemos hoje. Acho que temos uma boa demonstração neste e no jogo anterior. Que, independentemente de começarmos a perder, o jogo só acaba nos últimos minutos. E nós estamos sempre prontos para dar o máximo."
Não deu hipóteses ao Lamine Yamal. Onde é que foi buscar esta inspiração para uma exibição como a de hoje? "Como eu digo, todos os jogos entro o máximo concentrado. Sei que nestes tipos de jogos tenho que ter uma atenção mais elevada, porque são jogadores de alto nível, jogadores que podem fazer a diferença em qualquer momento. E eu faço o meu trabalho de estar atento, fazer o melhor na defesa e depois atacar com qualidade."