Declarações de Nuno Mendes, ao Canal 11, após o Alemanha-Portugal (1-2) da semifinal da Liga das Nações
Corpo do artigo
Seleção voltou a ganhar em Munique: “Por mim, ficava já aqui, já conheço o país... Estou feliz pela vitória de hoje, mas concentrado porque ainda temos um jogo muito importante, a final, e temos chegar na melhor condição para poder ganhar”
Análise: "Foi um jogo complicado, um adversário com muita qualidade e com jogadores que gostam de ter bola, mas conseguimos gerir muito bem os momentos em que estávamos em dificuldade. Defendemos bem, fechámos os passos que eles criavam no meio-campo e depois foi a vontade, foi o que temos feito desde o início, porque implementámos o nosso jogo desde que sofremos o golo e foi uma vitória merecida."
Lance do segundo golo: “Pensei em rematar, mas como sou lateral o meu pensamento é sempre olhar para o lado para ver se tenho algum jogador melhor posicionado do que eu e estava o Cris [Cristiano Ronaldo], por isso, foi um bom momento, dei-lhe a bola e ele marcou o golo."
Fisicamente atravessa um bom momento: “Tenho essa noção, mas como é óbvio, naquele momento o jogador da Alemanha estava um bocadinho cansado e eu como hoje fiquei um bocadinho mais atrás, consegui recuperar energias. No momento do golo tive mais explosão do que o adversário e foi um bom momento.”
Melhor lateral-esquerdo do mundo? “Sinto-me bem, faço o que posso dentro de campo, ajudo ao máximo a equipa, tanto defensiva quanto ofensivamente.”