Declarações de Nuno Mendes, lateral-esquerdo da Seleção Nacional, em Marienfeld
Corpo do artigo
Craques da Seleção francesa com dificuldades em marcar: "Não sei explicar porquê. Se não marcam golos, é um bom motivo para nós. São jogadores que têm cheio de golo, gostam de procurar isso e depende deles e de nós podermos fazer o melhor para que não façam golos".
Em Itália há a opinião que Rafael Leão pode ser um dos melhores do Mundo. Acha que pode vir a ser?: "Na posição dele é um dos melhores do mundo, um jogador muito possante, muito agressivo no um para um. É um jogador muito bom, acho que não é um jogador completo, ainda tem de trabalhar muitas coisas como vários de nós mas acho que é um jogador que tem potencial para chegar ao alto nível".
É o último Europeu de Ronaldo. Pode ser um estímulo?: "Sim, é o último europeu dele, vamos fazer de tudo para lhe oferecemos este campeonato da Europa como presente".
Dupla com Rafael Leão: "Ele é meu amigo, conheço-o há muito tempo, damo-nos bem dentro das quatro linhas e podemos sempre melhorar. Se pudermos ter oportunidade de jogarmos juntos neste jogo, todos faremos para que as coisas corram ainda melhor".
O que valoriza mais no aspeto técnico de Martínez: "O aspeto que mais valorizo é o espírito de equipa, somos uma família e tudo o que ele puder fazer para que os jogadores estejam bem dentro e fora de campo, é o que o caracteriza mais. Estamos preparados física e psicologicamente para os jogos".