O extremo português não jogava pela equipa treinada por Nuno Espírito Santo desde o dia 1 de setembro e foi titular na vitória sobre o Al Quwa Al Jawiya, do Iraque, na Liga dos Campeões asiática.
Corpo do artigo
Quase dois meses depois da sua última aparição pelo Al Ittihad, Jota voltou a ser titular na equipa treinada por Nuno Espírito Santo, que venceu por 1-0 na receção ao Al Quwa Al Jawiya, do Iraque, na terceira jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões asiática.
O extremo português esteve em campo durante 73 minutos, sendo substituído por Haroune Camara, numa decisão que foi alvo de contestação por parte dos adeptos sauditas.
Em reação, o treinador português referiu em conferência de imprensa que nem sempre as escolhas que toma são bem recebidas pelo público, mas que isso é um aspeto do seu trabalho.
"Fazemos substituições de acordo com os nossos sentimentos e com o que vemos, às vezes temos sucesso e noutras não, às vezes o público entende isso e às vezes não, é por isso que vemos algumas críticas. Mas estamos a fazer o nosso trabalho, de acordo com o que vemos", comentou.
Numa partida para a qual Karim Benzema não foi convocado, o campeão saudita teve de esperar até aos 90+4 minutos para selar a vitória através de um golo de Abderrazak Hamdallah, que lhe permitiu a subida à liderança do Grupo C, com seis pontos, mais dois do que os iraquianos (segundos, com quatro).