Treinador do Nottingham Forest foi apontado como sendo um alvo da Roma para a sucessão de Claudio Ranieri, mas não se mostrou disposto a comentar o assunto, estando totalmente focado em qualificar a sua equipa para a próxima Liga dos Campeões
Corpo do artigo
Em antevisão à última jornada da Premier League, na qual vai receber o Chelsea com o objetivo de garantir a qualificação do Nottingham Forest para a próxima Liga dos Campeões, Nuno Espírito Santo falou “num dia decisivo para todos”, não estando por isso interessado em distrações de mercado.
Surgiu assim com frontalidade a resposta do técnico português à questão de um jornalista sobre os rumores em Itália que o apontam como sendo um alvo da Roma para a sucessão de Claudio Ranieri no final da época.
“Acham mesmo que vou perder o meu tempo com isso? Tenho tanto para pensar e para preparar... O meu foco está em preparar a equipa e em encontrar as melhores soluções e detalhes para os jogadores, nada mais”, vincou.
“O City Ground [estádio do Forest] vai ajudar-nos. Os adeptos têm-no feito desde o início da época e também na anterior. Esperemos que seja um dia agradável para todos. O Chelsea é uma boa equipa, com bons jogadores e um plantel talentoso”, apontou o técnico do Forest, que está atrás do Manchester City (terceiro, com 68 pontos), Newcastle (66), Chelsea (66) e Aston Villa (66) na luta por três vagas na Champions, tendo menos um ponto do que os “magpies”, “blues” e “villans”.
De resto, Nuno fez uma atualização animadora sobre o estado médico de Taiwo Awoniyi, que esteve em coma induzido após ter sido operado a uma grave lesão abdominal, que sofreu ao chocar contra um poste de baliza: “Está muito melhor. Já consegue andar e o doutor informou-nos que está a começar a fazer a sua vida normal em termos de alimentação, por isso, está muito melhor”.