Nuno Espírito Santo recorda anos no FC Porto e afirma: "Mourinho abriu-me a porta"
Treinador do Wolverhampton reconhece que, sem o impacto do português na Premier League, provavelmente não teria a oportunidade de treinar em Inglaterra.
Corpo do artigo
No dia em que o Wolverhampton recebe o Manchester United num duelo de portugueses, Nuno Espírito Santo deixou elogios a José Mourinho, treinador do ex-guarda-redes no FC Porto. O treinador dos Wolves recordou o que aprendeu com Mourinho em Portugal, especialmente no que toca ao aspeto pessoal.
"Antes de serem jogadores, são seres humanos. É preciso olhar para o jogador que treinas, precisas de o conhecer. Tens que saber em que fase da vida é que ele se encontra. Tudo isto requer um grande conhecimento do aspeto emocional. Mourinho sabia tirar partido do melhor de nós, isso é algo que sempre fez muito bem. Eu tento apenas fazer o mesmo", apontou, em conferência de imprensa.
O treinador dos Wolves afirma também que foi Mourinho quem abriu a porta aos treinadores portugueses na Premier League. "Não é fácil vir para Inglaterra e fazer o que ele fez no Chelsea na primeira época. Acredito piamente que foi Mourinho quem abriu a porta a todos os treinadores que se seguiram. Foi o pioneiro, foi quem provou a qualidade dos treinadores portugueses e deu-nos uma oportunidade fora do nosso país", rematou.