Treinador do Nottingham Forest vai defrontar um Ipswich que segue na zona de descida da Premier League nos "oitavos" da Taça de Inglaterra, mas descartou qualquer favoritismo pelo facto de estar em terceiro lugar no campeonato
Corpo do artigo
O Nottingham Forest tem sido a grande equipa sensação da Premier League nesta época, seguindo na terceira posição à 27.ª jornada, mas nem por isso Nuno Espírito Santo aceita qualquer tipo de favoritismo diante do Ipswich, que segue na zona de descida e será o seu próximo adversário nos oitavos de final da Taça de Inglaterra.
Em antevisão à receção que fará aos “tractor boys” (segunda-feira, às 19h30), o técnico português defendeu que, independentemente da qualidade teórica ou da classificação, a superioridade de uma equipa tem de ser provada sempre que joga.
“Não é assim que olhamos para isso. Temos de jogar o jogo e não existem favoritos num jogo de futebol. Existem duas equipas que se defrontam de uma forma justa. Não existe a crença de que os jogadores correm mais consoante o adversário, não é disso que se trata”, apontou.
Noutro tópico, Nuno mostrou ser apologista do recurso a psicólogos do desporto por parte dos clubes para ajudar na saúde mental dos seus jogadores. “Isso é normal nestes dias. Os jogadores até têm as suas próprias pessoas que ajudam nesse aspeto. Existem muitos ‘mental coaches’ e isso é importante no desporto atual. Se eu tenho um? Claro, toda a ajuda é necessária e bem-vinda".