Com a vitória em casa do Everton, o Nottingham Forest subiu à vice-liderança provisória da Premier League, mas o técnico português não se deixa deslumbrar pela classificação
Corpo do artigo
Com a vitória deste domingo por 2-0 em casa do Everton, o Nottingham Forest, de Nuno Espírito Santo, subiu à vice-liderança provisória da Premier League.
Ainda assim, após a partida, que teve golos de Chris Wood (15’) e Morgan Gibbs-White (61’), o técnico português recusou dar demasiada importância a essa posição, que o antigo bicampeão europeu não ocupava há mais de 30 anos.
“Estamos a desfrutar, especialmente os nossos adeptos estão a desfrutar connosco, mas não muda nada. Não podemos mudar, temos de ter a noção de que não atingimos nada. Estamos a competir numa liga muito dura e o próximo jogo [em casa do Wolverhampton, de Vítor Pereira] será ainda mais duro do que este. Será sempre assim”, apontou.
“Estou muito feliz porque competimos muito bem numa deslocação difícil. O Everton é muito agressivo e direto e foi uma questão de tentar controlar quando não tínhamos a bola, apertá-los e não deixar que ficassem confortáveis. Penso que, no geral, jogámos muito bem. Marcámos um golo muito bonito, fomos dominantes em ambas as áreas, não lhes permitimos muitas oportunidades e podíamos ter marcado mais. Um bocado mais de compostura nos momentos finais, mas estou imensamente orgulhoso”, concluiu.
O Nottingham de Nuno segue na segunda posição da liga inglesa, com 37 pontos, estando apenas atrás do líder Liverpool (45). Logo atrás surgem o Arsenal (36) e Chelsea (35), que têm um jogo a menos.