
Nuno Espírito Santo
West Ham
Treinador português não escondeu a desilusão após ter perdido em casa do Chelsea, num dérbi em que o West Ham foi para o intervalo a vencer por 2-0
Leia também William Gomes: "O Thiago Silva aproximou-se de mim e disse: 'Vai lá fazer o teu agora...'"
Nuno Espírito Santo reagiu com frustração após o West Ham ter perdido este sábado por 3-2 em casa do Chelsea, num dérbi londrino da 24.ª jornada da Premier League em que foi para o intervalo a vencer por 2-0.
Após Jarrod Bowen (7') e Crysencio Summerville (36') terem adiantado os "hammers" em Stamford Bridge, os "blues" aplicaram uma reviravolta através de João Pedro (57'), Marc Cucurella (70') e do ex-Benfica Enzo Fernández, que sentenciou o desafio aos 90'+2'.
"Estou desapontado, triste, frustrado. Foi um jogo que começámos muito bem. Fomos muito bons na primeira parte. Quando se marca dois golos fora de casa, o jogo deve estar ganho. Na primeira parte, combinámos bem e defendemos bem. Estávamos no controlo e, sempre que avançávamos, combinávamos bem e marcámos dois golos lindos. É frustrante não termos conseguido manter o nosso desempenho ao longo do jogo.Sabíamos que o Chelsea iria reagir e devíamos ter feito muito melhor para defender a nossa área. Devíamos ter feito muito melhor. Permitimos que o central deles avançasse e cruzasse e, depois disso, tentámos sobreviver, mas não conseguimos. Temos de defender a área. Quando eles cruzam, temos de defender, e não o fizemos", lamentou o técnico português.
Ainda antes do apito final, o West Ham ficou reduzido a dez unidades devido a uma agressão do ex-Benfica Jean-Clair Todibo a João Pedro, que motivou uma expulsão do central francês. Questionado sobre esse episódio, Nuno referiu que não viu o que aconteceu.
"Não vi as imagens. Acho que foi um pouco de confusão, muito stress para ambas as equipas, mas não vi as imagens. É decepcionante [perdê-lo nessas circunstâncias], mas tenho de ver as imagens para poder julgar corretamente o que aconteceu. Mas o VAR interveio, eles viram as imagens. O mau é que não vamos ter Todibo nos próximos jogos", comentou.
Com este desaire, o West Ham continua na primeira posição da zona de descida da Premier League (18.º), com 20 pontos, e poderá ver o Nottingham Forest - primeira equipa acima da linha de água, com 25 - distanciar-se ainda mais, caso pontue no domingo (14h00) numa receção ao Crystal Palace. Ainda assim, Nuno Espírito Santo não tem dúvidas de que a sua equipa tem capacidade para fugir à despromoção.
"Há muito futebol para ser jogado. Desde que consigamos manter os níveis de desempenho que tivemos na primeira parte, vamos ganhar jogos, claro. Mas este jogo, honestamente, com todo o respeito que tenho pelo Chelsea, devia ser nosso, devíamos tê-lo ganho. Temos de reagir esta semana e preparar-nos bem para um jogo contra uma equipa difícil, que vai ser o Burnley. Temos de nos preparar adequadamente", apelou, já a pensar no desafio do próximo fim de semana.

