Nuno Espírito Santo é processo quase resolvido e até já falam em reforços
Imprensa local avança que o acordo está próximo para ser consumada a sucessão de Mourinho.
Corpo do artigo
Está a chegar ao fim a novela em torno do novo treinador do Tottenham e Nuno Espírito Santo parece perfilar-se como o ator principal numa trama à qual já se perdeu o rasto a tantos figurantes.
Do também português Paulo Fonseca - que esteve quase a assinar - a Mauricio Pochettino, passando por Brendan Rodgers, sem esquecer os italianos Antonio Conte ou Genaro Gattuso, foram vários os nomes apontados como o sucessor de José Mourinho (novo técnico da Roma), mas a verdade é que, até agora, o emblema londrino continua sem treinador e NES é tido como a opção prioritária para Daniel Levy, proprietário dos Spurs, e Fabio Paratici, acabado de chegar de Itália para ocupar o cargo de diretor para o futebol.
De acordo com o credível "Daily Mail", o trabalho desenvolvido pelo técnico de 47 anos no Wolverhampton, clube que cimentou na Premier League após muitos anos a disputar as divisões inferiores, agrada aos homens fortes do sétimo classificado do último campeonato, ainda que o nome de Graham Potter seja visto como uma alternativa viável e satisfatória. O treinador do Brighton tem a seu favor a nacionalidade inglesa, algo bastante valorizado naquele país, bem como um estilo de futebol mais atrativo que o ex-guardião, crítica de que foi alvo mesmo quando ganhava.
Também Fabrizio Romano, jornalista reconhecido no que toca a transferências, adianta que as conversações entre o treinador português e o emblema londrino estão bem encaminhadas, depois de revelar que Ernesto Valverde foi o último nome equacionado para o banco dos spurs.
A reboque das notícias que dão como iminente a mudança de NES para o Tottenham, surge agora a possibilidade de o ex-técnico dos Wolves ter já em vista alguns reforços para atacar a próxima época, sendo que o nome de Conor Coady, defesa do Wolverhampton, é para já o mais badalado.