Treinador português admitiu que a sua relação com o proprietário grego do Nottingham Forest mudou desde a época passada e para pior, já depois de ter manifestado desagrado com a política de contratações do clube inglês neste mercado
Corpo do artigo
Numa altura em que em Itália noticiam a possibilidade de o Nottingham Forest despedir Nuno Espírito Santo devido a divergências sobre a política de contratações neste mercado de verão, o treinador português confirmou que a sua relação com Evangelos Marinakis, proprietário grego do clube inglês, mudou desde a época passada... para pior.
Em conferência de imprensa de antevisão à visita que fará ao Crystal Palace (domingo, às 14h00), na segunda jornada da Premier League, Nuno foi abordado sobre essa mudança de relação e confirmou que já não é a mesma do que em 2024/25, já depois de ter manifestado desagrado na semana passada sobre o estado em que se encontra o seu plantel a poucos dias do fecho deste defeso.
"Se a relação com Marinakis ter mudado é algo bom? Não, não é bom. Penso que toda a gente no clube deveria estar unida, mas essa não é a realidade. Eu sempre tive uma relação muito boa com o dono, na época passada éramos muito próximos e falávamos diariamente. Esta época não estamos tão bem, mas eu acredito sempre que esse diálogo é importante, porque a minha preocupação é com o plantel e com a época que temos pela frente. A nossa relação mudou e já não somos tão próximos”, lamentou.
“Porque é que mudou? Não sei exatamente, mas se estiver a ser honesto, já não é a mesma. O que eu disse há uma ou duas semanas era aquilo que me preocupava e o porquê de estar preocupado com a direção em que estamos a ir. O que disse, disse-o com respeito. A realidade é que a relação já não é o que era, uma relação assente no respeito e na partilha de opiniões, mas agora já não é tão boa. O meu trabalho é claro e penso que toda a gente no Forest tem a noção de que o meu trabalho é treinar a equipa e prepará-la bem. No clube existem diferentes opiniões e eu sou alguém que diz a minha opinião e depois faço o meu trabalho. Espero que possamos continuar, mas não sei, não consigo responder. Do meu lado, estou a fazer tudo ao meu alcance para ajudar o Forest, o meu comprometimento é algo que sinto”, completou.
Refira-se que o Nottingham Forest, que vai disputar a Liga Europa esta temporada, arrancou a nova edição da Premier League com uma vitória caseira por 3-1 frente ao Brentford.