Declarações de Nuno Espírito Santo, treinador do Nottingham, após o triunfo por 2-1 em casa do Tottenham, na jornada 33 da Premier League
Corpo do artigo
Defender o resultado: "Não há outra forma. O Tottenham encostou-nos às cordas, por isso o importante é defender e segurar o resultado. Começámos bem o jogo. Criámos perigo com boas combinações. Queríamos ser mais ofensivos na segunda parte, tentar ser mais perigosos e ter mais bola. Quando se tem alguma coisa é preciso levá-lo até ao fim, especialmente nestes momentos da época em que há cansaço, não só físico mas também mental, ansiedade, todas estas coisas fizeram a equipa recuar um pouco. O mérito é do Tottenham. Criaram tantas oportunidades contra nós e tivemos a sorte de sair com a vitória."
Recuperar após duas derrotas seguidas: "Penso que foi uma grande melhoria. Penso que reagimos bem ao jogo anterior. Havia uma intenção clara de recuperar e os rapazes portaram-se bem. Temos uma forma clara de jogar e quando nos encontramos com a nossa identidade... Controlámos muito bem o jogo na primeira parte. Tínhamos golos, mas o Tottenham também criou oportunidades na segunda parte e tivemos de segurar o que tínhamos. Penso que esta época temos conseguido competir bem e lutar por todas as bolas. Temos de nos lembrar que estamos a jogar contra jogadores de qualidade."
A meia-final da Taça de Inglaterra contra o Manchester City em Wembley: "Temos uma grande semana pela frente. Temos de nos preparar bem e depois ir para Wembley e desfrutar. Não é frequente ter estes momentos, especialmente nesta liga, quando estamos a lutar por algo que ninguém esperava."