Nuno elogia Elanga e destaca alívio após vencer Amorim: "Melhor que um golo"
Nottingham Forest, de Nuno Espírito Santo, venceu o Manchester United, de Rúben Amorim, em casa, na 30.ª jornada da Premier League, graças um golo de Anthony Elanga, antigo jogador dos "red devils"
Corpo do artigo
Após a vitória do Nottingham Forest sobre o Manchester United (1-0), de Rúben Amorim, em casa, na 30.ª jornada da Premier League, Nuno Espírito Santo admitiu estar “radiante”, salientando o seu orgulho pela exibição da sua equipa.
Em declarações à imprensa inglesa, o técnico português destacou o golo da vitória dos “reds”, marcado pelo ex-United Anthony Elanga logo aos cinco minutos, mas também um alívio em cima da linha de golo por parte do central Murillo, já nos últimos instantes do jogo.
“Estamos deliciados pela forma como o jogo correu. Não podíamos estar mais orgulhosos, porque foi muito duro. [O alívio de Murillo] Foi enorme para nós. Melhor do que um golo, não foi? Os adeptos fizeram a sua parte e naqueles momentos em que estivemos encostados às cordas, foi uma questão de acreditar. As pernas já não estavam lá, por isso, estou muito orgulhoso deles. Elanga? Foi incrível. [Ele é assim tão rápido] Com a bola, imaginem sem ela. Ele fez tudo sozinho, merece crédito. Tem esta habilidade especial para conduzir a bola em velocidade e continuar a controlá-la. Tem uma velocidade incrível e a finalização foi ótima”, elogiou.
Com a vitória, o Nottingham de Nuno reforçou a terceira posição da Premier League (57 pontos) e aproximou-se do “vice” Arsenal, que tem mais cinco pontos (e um jogo a menos), enquanto o United de Amorim segue em 13.º, com 37, podendo vir a ser alcançado pelo Tottenham (14.º) e Everton (15.º).
Veja o golo de Elanga e o alívio de Murillo: