O Al Ittihad, de Nuno Espírito Santo e Jota, foi eliminado pelo Al Hilal, de Jorge Jesus e Rúben Neves, nos quartos de final da Champions árabe.
Corpo do artigo
O Al Hilal, treinado por Jorge Jesus e com Rúben Neves a titular, venceu este sábado por 3-1 em casa do Al Ittihad, orientado por Nuno Espírito Santo e que teve Jota no onze inicial, passando às meias-finais da Liga dos Campeões árabe.
Após a partida, o treinador do campeão saudita começou por lamentar os erros cometidos na primeira parte.
"Um jogo difícil. Enfrentámos uma boa equipa. Sabíamos que íamos ter dificuldades em tudo o que era bola parada e estratégia. Sofremos um golo de canto e, nesse momento, a equipa perdeu um bocado o controlo, mas não permitiu muitas ocasiões. Sabíamos como o Al Hilal jogava, mas cometemos um erro no segundo golo que concedeu o penálti. Uma perda de bola, algo que temos de evitar e melhorar", analisou.
"Na segunda parte, corrigimos bem e chegámos ao golo. Nesse momento, tínhamos controlo do jogo. Os jogadores reagiram bem, mas infelizmente cometemos outro erro. Tivemos uma ocasião para reduzir a desvantagem, não conseguimos e a partir desse momento tornou-se muito difícil. Mas uma palavra de muito orgulho para os jogadores, vocês sabem e estão conscientes das nossas dificuldades, mas os jogadores trabalharam e mostraram união até ao fim e é nestes momentos difíceis que construímos o nosso caráter. Agora vamos concentrar-nos no campeonato", prosseguiu.
Nuno Espírito Santo deixou ainda uma palavra de apreço pela prova. "Foi um prazer participar nesta competição, que é bem organizada e que nos permitiu como equipa atingir os níveis físicos desejados. Portanto, os meus parabéns à organização", concluiu.
Nas "meias" da Champions árabe, o Al Hilal vai defrontar o vencedor da eliminatória entre os sauditas do Al Shabab e o Al Wahda, dos Emirados Árabes Unidos, que será disputada no domingo (19h00).
16813083
16813546