Wolverhampton perdeu por 4-1 na deslocação a casa de um fulgurante Aston Villa.
Corpo do artigo
Nuno Espírito Santo sofreu (por 4-1) a oitava derrota em 42 jogos no futebol inglês, sexta no Championship (II Liga), prova em que ainda não perdera por mais de dois golos de diferença. Na deslocação do Wolverhampton a casa do Aston Villa, o português sofreu o maior desaire pessoal na prova, o que não o impediu de manter uma almofada pontual considerável nos lugares de acesso direto à Premier League.
Os wolves continuam em primeiro, com três pontos sobre o Cardiff, que é segundo. Em terceiro - nas posições que obrigam ao play-off - está o Villa, agora a sete pontos. O golo da sua equipa foi de Diogo Jota (20"), em lance confuso que deu na altura o 1-1.
O Villa já tinha marcado por Adomah, aos 8", mas na segunda parte foi arrasador, faturando por Chester (57"), Grabban (62") e Bjarnason (85"). Para além de Jota, também Ivan Cavaleiro foi titular, enquanto Hélder Costa entrou aos 76". No fim, Nuno comentou: "Não estivemos focados e não fomos suficientemente bons. Irritam-me os golos que sofremos de bola parada."
O outro treinador luso na prova, José Morais, viu o seu Barnsley perder também por três de diferença (3-0) na deslocação a Middlesbrough. Quanto a outros jogadores, Venâncio e Lucas João jogaram 90" no empate caseiro do Wednesday frente ao Bolton (1-1) com este último a fazer uma assistência. Em destaque esteve também Nélson Oliveira, ao sofrer um penálti na derrota por 4-3 da sua equipa (Norwich) em casa do Hull. Ivo Pinto entrou no Norwich aos 29". Igualmente em ação esteve Tiago Ilori, que jogou 90" pelo Reading no 2-2 caseiro frente ao Leeds.