Nunca venceu a Liga dos Campeões, mas garante: "É mais difícil ganhar a MLS"

Rodrigo de Paul, à direita (créditos: EPA)
Rodrigo De Paul, do Inter Miami, foi campeão do mundo pela Argentina
Rodrigo De Paul, campeão do mundo pela Argentina e atualmente no Inter Miami, comparou o nível de dificuldade da conquista da MLS ao da Champions... uma prova que, curiosamente, nunca ganhou.
Leia também João Almeida após segunda etapa da Volta ao Algarve: "Faltou-me um bocadinho no final"
"Penso que é mais difícil ganhar a MLS do que a Champions. Parece loucura, mas o formato da MLS é realmente duro. É preciso jogar sempre na perfeição. Virão dizer que é exagero, mas já viram o formato? É duríssimo chegar até ao fim. És obrigado a jogar sempre na perfeição, caso contrário estás fora. Aqui é tudo a eliminar, as equipas favoritas desaparecem rapidamente", afirmou.
Curiosamente, na Europa, De Paul representou Udinese, Valência e Atlético de Madrid, nunca conquistando a Liga dos Campeões. O comentário é sobretudo relacionado com o facto de os play-offs da MLS serem a uma só mão, como uma final: "Cada erro paga-se caro e tudo depende de um jogo. [...] A pressão é altíssima aqui. Na Europa não há formatos tão exigentes. Na Champions, tirando a final, é tudo a duas mãos e isso permite-te errar".

