Mourinho: "Nunca precisei muito de utilizar jovens, mas isso não significa..."
Declarações de José Mourinho, treinador romano, em conferência de imprensa de antevisão ao Roma-Ludogorets, partida relativa à última jornada da fase de grupos da Liga Europa e que está marcada para quinta-feira, às 20h00.
Corpo do artigo
Ludogorets: "Só temos um resultado possível, que é a vitória. Queremos avançar em frente na Liga Europa. Será um jogo difícil também para eles, apesar de nos terem vencido na primeira mão [2-1]. A vitória em Verona trouxe-nos positividade e estádio vai estar cheio, pelo que será um ambiente decisivo, tal como aconteceu no ano passado contra o Bodo/Glimt, Leicester e Vitesse, que foram todos em eliminatórias. Eles são uma equipa que vão jogar sabendo que têm dois em três resultados possíveis, o que já é diferente. Eles são perigosos, têm jogadores rápidos e que podem criar situações de perigo, mas sabemos que teremos de correr riscos".
Castigo a Zaniolo foi reduzido mas o jogador continua em dúvida: "Foi uma redução justa, por mim tinha sido só um jogo de castigo. Tê-lo é importante, porque pode ajudar-nos a ganhar. Ainda não sei se vai estar apto para jogar, porque sofreu um hematoma grande e estava com dores. Vamos ver como se sente, mas gostava de o ter disponível".
Utilização de jovens: "Nunca precisei muito de fazer crescer ou colocar em campo os mais novos, mas isso não significa que tenha lançado poucos jovens. Já lançei muitos e bons. Aqui, isso é uma necessidade, mas também uma consequências das nossas escolhas. Se um jogador jovem não está pronto, há duas opções para um treinador: ou se torna num herói porque corre o risco [de o lançar] ou torna-se num idiota porque [lançou] alguém que não está preparado. Aqui, no entanto, é diferente, [a utilização dos jovens] é um processo que se inicia com a minha confiança".
15311706
15311620