Italiano revela nunca ter visto no antigo jogador francês características para orientar uma equipa, mas defende que "pessoas como Zidane devem estar em grandes equipas".
Corpo do artigo
Marcelo Lippi confessou, ao jornal francês "L'Equipe", nunca ter imaginado que Zinedine Zidane, que chegou a ser seu jogador na Juventus, "seria um dia treinador" de futebol. O técnico italiano recorda ter chamado o então avançado francês "louco por deixar a Juventus, equipa onde era sempre titular", para ingressar no Real Madrid.
Lippi esteve no comando da Juventus entre 1994 e 1999 e mais tarde de 2001 a 2004 e, nessas duas ocasiões, diz só ter visto um jogador com potencialidade para fazer carreira como treinador. "é um cliché dizer que um jogador já é um treinador em campo, mas ao longo da minha carreira só tive um futebolista com essas características: Didier Deschamps. Outros grandes jogadores tornaram-se treinadores e para mim foi uma surpresa. Zidane é um deles", admite o técnico italiano.
Ainda assim, Marcelo Lippi vê em Zinedine Zidane condições para vingar na nova carreira. "É uma sorte incrível, porque pessoas como o Zidane devem estar em grandes equipas, já que estão extremamente familiarizados com a psicologia, em caso de vitória ou derrota. De qualquer forma, os jogadores adversários jogam com os olhos postos em Ronaldo e Cª e não em Zidane no banco", defendeu o antigo treinador do técnico do Real Madrid.