Números e nomes de uma noite de Champions: Gnabry, Mertens e um facto assustador para o Bayern
A penúltima noite dos oitavos de final da Liga dos Campeões acabou com uma vitória do Bayern, por 3-0, em casa do Chelsea; e o empate, no San Paolo, entre Nápoles e Barcelona
Corpo do artigo
O que deu a terceira noite dos oitavos de final da Liga dos Campeões, além do triunfo do Bayern em Londres e o empate do Barcelona em Nápoles? Deu um vasta coleção de dados e números, com estes em destaque:
- Ao fazer o 1-0 no Nápoles-Barcelona, Mertens igualou Marek Hamsik no topo dos goleadores de toda a história da equipa napolitana. O belga passou somar 121 golos em todas as provas, feito que conseguiu em 307 jogos. Hamsik necessitou de 520.
- Lewandowski só marcou um golo na vitória do Bayern, por 3-0, mas passou a somar 11 nesta edição da Champions League. Mais um do que, por exemplo, o Barcelona.
- Griezmann marcou o golo do empate do Barcelona em casa do Nápoles. Não marcava nenhum como visitante desde um Bayer Leverkusen-Atlético de Madrid, em fevereiro de 2017.
- Gnabry, que bisou no Chelsea-Bayern, fez os primeiros seis golos da sua carreira na Champions a equipa do mesmo país e cidade: quatro ao Tottenham, dois ao Chelsea.
- Nove dos 11 golos de Lewandowski na atual edição da Liga dos Campeões foram marcados fora de casa, igualando o feito de Cristiano Ronaldo, que marcou igualmente nove em 2013/14.
- O 3-0 face ao Bayern é a derrota mais pesada, em contexto de provas europeias, sofrida pelo Chelsea em Stamford Bridge.
- O Bayern é a terceira equipa a vencer os primeiros sete jogos da Champions, igualando o Barcelona (2002/03) e o Real Madrid (2014/15). Nem culés, nem merengues, venceram a prova milionária nessa temporada.
*Dados Opta Joe