Citizens e red devils têm novos guardiões a caminho, com o conceituado Donnarumma e um prodígio belga a rumarem à Premier League. Crise na baliza leva Rúben Amorim ao mercado e o eleito é Lammens (1,93m), que ontem não jogou pelo Antuérpia. Já o City prepara uma troca de pesos-pesados: Donnarumma (1,96m) rende Ederson.
Corpo do artigo
As balizas de Manchester preparam-se para ganhar reforços antes do fecho do mercado de transferências. United e City estão a negociar novos jogadores para a posição de guarda-redes, com Rúben Amorim a surpreender com a escolha por um nome pouco conhecido entre os adeptos.
A baliza é um dos dossiês em cima da mesa em Old Trafford, com Onana de fora das opções por opção de Rúben Amorim e com Altay Bayindir sem convencer nas primeiras oportunidades concedidas pelo português. O escolhido do United é Senne Lammens, jogador do Antuérpia que ontem ficou fora dos convocados, num sinal de que uma mudança para Inglaterra está próxima. O prodígio belga, de 23 anos, é a primeira opção da equipa desde a época passada, na qual participou em 44 partidas. A contratação poderá custar cerca de 20 milhões de euros.
Em Old Trafford, Onana, contratado por cerca de 55 milhões de euros, tem acumulado erros ao serviço do Manchester United e uma lesão em julho fez com que falhasse a pré-época, o que complicou ainda mais a sua influência no plantel. Rúben Amorim já foi confrontado com a ausência do camaronês do onze inicial e admitiu que se trata de uma opção técnica, já que não há qualquer limitação física da parte do jogador.
Já no Manchester City, Pep Guardiola não quer correr riscos e prepara-se para trocar Ederson por Donnarumma, numa mudança entre dois dos melhores guardiões do futebol mundial. O brasileiro está na porta de saída e ainda não foi utilizado esta época, sendo apontado ao Galatasaray. Donnarumma, por outro lado, está perto de rumar ao Etihad depois da grande temporada ao serviço do Paris Saint-Germain, do qual foi dispensado pelo técnico Luis Enrique. O campeão europeu despertou também o interesse do United mas foi convencido pelo rival, com o qual já tem um princípio de acordo, mas qualquer transferência está dependente da saída de Ederson.