Novo pesadelo para o Botafogo no Brasileirão: estava a ganhar 3-1 e acabou a perder
O “fogão” voltou a sofrer uma reviravolta épica "em casa", desta feita contra o Grémio. O hat-trick de Luis Suárez para a equipa de Porto Alegre foi decisivo.
Corpo do artigo
O Botafogo perdeu, na madrugada desta sexta-feira, frente ao Grémio por 3-4, na 33ª jornada do Brasileirão.
A jogar em casa emprestada, no Estádio Vasco da Gama, em São Januário, o “fogão” esteve a ganhar por 3-1, fruto dos golos de Diego Costa (6’), Júnior Santos (29’) e Marlon Freitas (46’) – Everton Galdino (9’) apontou o tento da equipa de Porto Alegre. No entanto, o hat-trick de Luis Suárez, antigo avançado de Barcelona e Atlético de Madrid (50’, 53’ e 69’), deu a volta ao marcador – recorde-se que, na semana passada, a equipa do Rio de Janeiro já tinha sofrido uma reviravolta épica diante do Palmeiras, ao estar a vencer por 3-0 ao intervalo e acabar por perder por 3-4.
Já o Goiás, treinado por Armando Evangelista, sofreu um duro golpe na luta pela continuidade no principal escalão do campeonato brasileiro, ao perder, em casa, com o Santos – 0-1, com remate certeiro de Julio Furch. Depois da vitória na jornada anterior com o Coritiba, a formação de Goiânia quebrou ante um adversário que, por sua vez, ficou mais perto de evitar a descida.
Quanto ao Atlético Mineiro, desperdiçou uma boa ocasião para se aproximar dos primeiros lugares. Na visita ao terreno do Corinthians, a formação treinada por Luiz Felipe Scolari e onde brilha o ex-FC Porto Hulk – esteve ausente devido a castigo – não foi além do empate. Ao golo de Ángel Romero para o “timão”, respondeu Paulinho, a passe do ex-Benfica Alan Kardec.
Por fim, o Cuiabá, de António Oliveira, triunfou, fora de portas, frente ao Bahia – 0-3, com Deyverson, de penálti, Isidro Pitta e Ronald Lopes a marcarem.
Confira a classificação atual do Brasileirão (das equipas que estão a lutar pelo título), que está ao rubro:
1º) Botafogo, 59 pontos em 32 jogos
2º) Grémio, 59 pontos em 33 jogos
3º) Palmeiras, 59 pontos em 33 jogos
4º) Red Bull Bragantino, 58 pontos em 32 jogos
5º) Flamengo, 56 pontos em 32 jogos
6º) Atlético Mineiro, 54 pontos em 33 jogos