Adeptos do Atalanta atiraram uma banana para junto do milanês Constant, levando os colegas De Jong e Mexès a aplaudi-los de forma irónica...
Corpo do artigo
O racismo regressou, na manhã deste domingo, ao futebol em Itália, quando, no decurso do Atalanta-Milan, adeptos locais lançaram uma banana na direção do marfinense Kevin Constant. Incomodado, o futebolista do Milan pegou na peça de fruta e dirigiu-se ao árbitro, enquanto os colegas de equipa De Jong e Philippe Mexès começaram a aplaudir, ironicamente, os autores de tal gesto.
"Só posso elogiar o comportamento dos meus jogadores por terem continuado a jogar. Quanto ao resto, dispenso os comentários. Constant e os seus colegas reagiram da melhor forma", disse Clarence Seedorf, treinador do Milan, enquanto o seu colega do Atalanta, Stefano Colantuono, alinhou pelo mesmo discurso:
"Acredito que não há necessidade de falar do assunto, mas tenho a impressão de que quanto mais comentamos estes casos mais eles irão repetir-se. Direi apenas que o responsável merece ser castigado, porque estragou uma grande jornada".