Alen Halilovic, apontado numa tenra idade como o sucessor natural de Modric na seleção croata, vai para o décimo clube desde 2014
Corpo do artigo
Alen Halilovic, contratado pelo Barcelona ao Dínamo de Zagreb no verão de 2014, quando era considerado o sucessor natural de Luka Modric na seleção croata, reforçou esta segunda-feira os compatriotas do Rijeka, o décimo clube que representa desde a mudança para a Catalunha.
"Segui o HNL na temporada passada mais perto do que nunca, foi muito interessante e isso é uma motivação ainda maior para mim. É uma boa equipa que está a trabalhar esta temporada, existe uma boa atmosfera e eu insisti para vir o mais cedo possível para que começássemos a trabalhar o quanto antes", declarou.
Apontado aos 18 anos como uma das maiores promessas do futebol europeu, Halilovic fez apenas um jogo oficial pelo Barcelona antes de somar passagens sem sucesso em Espanha (Sporting Gijón e Las Palmas), Alemanha (Hamburgo), Itália (Milan), Bélgica (Standard Liège), Países Baixos (Heerenveen) e Inglaterra (Birmingham City e Reading).
Aos 26 anos, o médio ofensivo, que representou a Croácia em dez ocasiões, está de volta ao país-natal e vai procurar encontrar estabilidade no quarto classificado da última edição da Liga croata.
1544642458646200320
15009747
15009711