Líder do Brasileirão bateu o Internacional de Porto Alegre por 3-1, na madrugada desta quinta-feira.
Corpo do artigo
O Flamengo, do treinador português Jorge Jesus, somou na madrugada desta quinta-feira a oitava vitória consecutiva no campeonato brasileiro, ao bater em casa o Internacional, desde cedo reduzido a nove jogadores, por 3-1.
Depois de na ronda anterior ter batido o seu recorde de triunfos seguidos no Brasileirão, ao somar a sétimo no reduto do Cruzeiro (2-1), o "Fla" voltou a ganhar, mas, mesmo com dois a mais, ainda apanhou um susto no início da segunda parte.
O internacional canarinho e ex-jogador do Benfica Gabriel Barbosa inaugurou o marcador aos 20 minutos, de penálti, para o seu 18.º golo na prova, numa jogada que custou a expulsão ao defesa Bruno Vieira, que fez falta sobre o isolado Gabigol.
A acabar a primeira metade, mais precisamente aos 44 minutos, a situação ficou ainda mais complicada para os forasteiros, com a expulsão, por protestos, do avançado peruano Paolo Guerreiro, que saiu do relvado a sangrar, após choque com Rodrigo Caio.
Mesmo com menos dois, o conjunto de Porto Alegre conseguiu restabelecer a igualdade no início da segunda parte, aos 49 minutos, por Edenilson, servido por Rodrigo Lindoso.
A reação do conjunto de Jorge Jesus não demorou, porém, muito tempo, com o uruguaio Giorgian De Arrascaeta a faturar de cabeça, para o seu 10º golo na prova, aos 56 minutos, na pequena área, na sequência de um centro da direta de Rafinha.
Aos 74 minutos, o Flamengo acabou em definitivo com o jogo, ao chegar ao terceiro golo, obra de Bruno Henrique, que encostou à boca da baliza, assistido por De Arrascaeta, depois de novo centro da direita de Rafinha.
Com este triunfo, a turma de Jorge Jesus passou a contar 48 pontos, provisoriamente mais seis do que o segundo colocado, o Palmeiras, que recebe esta quinta-feira o CSA, 17.º colocado.